
O Método de Estudo de Caso de Harvard mediado pela Sala de Aula Invertida na mobilização de conhecimentos no ensino-aprendizado de Química
2018; CIG Media Group; Volume: 29; Issue: 3 Linguagem: Português
10.22201/fq.18708404e.2018.3.63711
ISSN1870-8404
AutoresLadjane Pereira da Silva Rufino de Freitas, Ângela Fernandes Campos,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
Resumo<p>Este trabalho realizou uma apresentação, pela aplicação de um Minicurso, do método de estudo de casos de Harvard como promotor de uma aprendizagem ativa pela aplicação e análise de casos baseados em eventos reais a futuros professores química e outros graduandos da UFCG. Também investigou a viabilidade de utilização dos mapas conceituais e do Facebook como ferramentas de apoio didático ao ensino por meio de casos, mediado pela sala de aula invertida. A temática abordada no caso, estruturado para este estudo, se relacionou ao contexto regional dos próprios discentes. Tanto os Mapas Conceituais como o Facebook apresentaram resultados condizentes com o esperado de suas aplicações.</p>
Referência(s)