
USOS DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM E AGÊNCIAS DO MUNICíPIO DE PARNAIBA/PIAUÍ/BRASIL
2018; UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI; Linguagem: Português
10.21714/2179-9164.2018v15n1.800
ISSN2179-9164
AutoresAndré Riani Costa Perinotto, Adyelle Lima Veras, Thaiane Maria Torres Chaves, Leticia Maria Barbosa da Silva,
Tópico(s)Sharing Economy and Platforms
ResumoO presente artigo tem como objetivo identificar como são utilizadas as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nas empresas turísticas do município de Parnaíba- Piauí. Por se tratar da cidade que abriga o Delta do Parnaíba e por ser uma região constituída de outros atrativos turísticos como, a praia da Pedra do Sal e o Centro Histórico Porto das Barcas, se faz relevante diagnosticar como têm sido utilizadas estas ferramentas para promover o destino e a economia local desta cidade. Como procedimentos metodológicos optou-se pela pesquisa de campo com questionários aplicados junto aos empresários, além de formulários utilizando a mineração de conteúdo na internet. Os resultados demostram que o Facebook, Instagram e Sites são os meios de comunicação mais utilizados, no entanto são poucas as empresas que fazem o uso devido dessas mídias sociais, apesar de a maioria possuir perfil nas mídias sociais.
Referência(s)