Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

(RE) PENSAR A CULTURA: subvenção da mídia regional e da identidade

2018; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 4; Issue: 5 Linguagem: Português

10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p396

ISSN

2447-4266

Autores

Maria Érica de Oliveira Lima,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

Repensar, conceitualmente, sobre cultura e as contribuições no campo da mídia regional tendo como exemplo uma emissora de televisão do Estado do Ceará, cuja característica perpassa a identidade é o objetivo deste artigo. Numa abordagem teórico conceitual traçamos uma argumentação macro, metodologicamente embasada numa pesquisa qualitativa e bibliográfica para adiante descrever, empiricamente, num procedimento de Estudo de Caso (YIN, 2001) a TV Diário, da cidade de Fortaleza, do Sistema Verdes Mares como demonstração de um produto que nutre e vivifica a cultura regional. Conclui-se que a cultura é identificadora e representativa de padrões, de modismos, mas também de tradições e valores.

Referência(s)