
(RE) PENSAR A CULTURA: subvenção da mídia regional e da identidade
2018; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 4; Issue: 5 Linguagem: Português
10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p396
ISSN2447-4266
Autores Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoRepensar, conceitualmente, sobre cultura e as contribuições no campo da mídia regional tendo como exemplo uma emissora de televisão do Estado do Ceará, cuja característica perpassa a identidade é o objetivo deste artigo. Numa abordagem teórico conceitual traçamos uma argumentação macro, metodologicamente embasada numa pesquisa qualitativa e bibliográfica para adiante descrever, empiricamente, num procedimento de Estudo de Caso (YIN, 2001) a TV Diário, da cidade de Fortaleza, do Sistema Verdes Mares como demonstração de um produto que nutre e vivifica a cultura regional. Conclui-se que a cultura é identificadora e representativa de padrões, de modismos, mas também de tradições e valores.
Referência(s)