Artigo Acesso aberto Produção Nacional

ACESSIBILIDADE LINGUÍSTICA E CULTURAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: A LIBRAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO/PESQUISA/EXTENSÃO

2018; Volume: 24; Issue: 01/2018 Linguagem: Português

10.30681/23163933v24i01314351

ISSN

2316-3933

Autores

Gláucio de Castro Júnior, Daniela Prometi,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

RESUMO: Neste artigo, discutiremos as possíveis contribuições acerca da acessibilidade Linguística e Cultural em Língua Brasileira de Sinais (Libras) na educação de Surdos 3 , tendo a Libras como estratégia didática no ensino/pesquisa/extensão, partindo de uma visão mais analítica das propriedades Linguísticas da Libras e do reflexo dessas análises na criação e no registro de sinaistermo em Libras de espaços culturais e turísticos de destaque

Referência(s)
Altmetric
PlumX