Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Relações de gênero no ensino de sociologia do IFSul

2018; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; Volume: 12; Issue: 22 Linguagem: Português

10.22420/rde.v12i22.781

ISSN

2238-4391

Autores

Andréia Orsato, Márcia Ondina Vieira Ferreira,

Tópico(s)

Race, Identity, and Education in Brazil

Resumo

O texto trata do debate acerca das relações sociais de gênero no ensino de sociologia no IFSul, destacando o espaço destinado ao tema nos currículos e as metodologias empregadas pelos docentes ao abordá-lo. A partir de análise documental (grades curriculares e programas da disciplina) e de respostas a questionários aplicados aos professores podemos afirmar que o debate se centra na questão da mulher e está presente de forma transversal ou com espaço específico em grande parte dos programas, além de que diversas estratégias de ensino são utilizadas em sua abordagem.

Referência(s)
Altmetric
PlumX