
Gestão educacional: o que faz a diferença? Caso Mogi Mirim
2009; Volume: 6; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5585/cpg.v6n1.1883
ISSN2525-3514
Autores Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoEsta pesquisa é um estudo de caso, análise e compreensão da dinâmica organizacional da gestão escolar da EMEB – Escola Municipal de Educação Básica Professor Jorge Bertolaso Stella, Município de Mogi Mirim – SP. Essa escola pertencia à rede estadual de ensino desde o ano de 1981. Foi municipalizada por meio da Lei Municipal 3.484 em 18 de junho de 2001, que entrou em vigor na sua data de publicação, em 23 de janeiro de 2002. O objetivo deste trabalho é indicar os principais fatores que trouxeram transformações significativas para o funcionamento da escola, com a participação da comunidade e o envolvimento de professores, alunos e funcionários, e analisar se esses fatores são resultados de uma gestão educacional democrática.
Referência(s)