MARKETING DIGITAL DA ZOEIRA: A REPRODUÇÃO DOS MEMES EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS PARA REDES SOCIAIS
2018; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145088
ISSN1982-1689
AutoresGleiciane Rolin de Oliveira, Beatriz Silva Goes,
Tópico(s)Digital Communication and Language
ResumoO presente artigo trata das estratégias do marketing digital em forma de zoeira, presentes em posts nas redes sociais. Busca-se analisar o uso de memes em peças publicitárias e as tendências do marketing digital nas redes sociais. Analisou-se os casos do Ovomaltine, envolvendo as marcas McDonald's, Bob’s, Burger King, Giraffas e Philips Walita e o caso da Friboi antes e depois da operação carne fraca. Conclui-se que apesar da zoeira, para que os memes se tornem peças-chave para a publicidade é necessário o bom senso e o uso da coerência as estratégias propostas pelo marketing digital no ambiente da internet.
Referência(s)