Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Desenvolvimento profissional de uma professora de Matemática durante a construção de oficinas para a educação integral

2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÃNGULO MINEIRO; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português

10.18554/rt.v0i0.2607

ISSN

2316-9966

Autores

Luan Martins de Oliveira, Edmilson Minoru Torisu,

Tópico(s)

History of Education Research in Brazil

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Seu principal objetivo é desvelar indícios do desenvolvimento de uma professora de Matemática ao longo do processo de construção de oficinas para a Educação Integral. Para a coleta de dados foram utilizadas entrevistas semiestruturadas, antes e depois da criação e implementação das oficinas e outras entrevistas durante o processo de construção. Os resultados apontaram que o processo de construção das oficinas propiciou à professora vários momentos de reflexão sobre sua prática que nos deram vários indícios de desenvolvimento.

Referência(s)