Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O USO DO CELULAR COM O APLICATIVO DO JOGO BROKEN CALCULATOR NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NA EJA EM ESCOLAS DA REGIÃO 9 E 10 DE CARIACICA/ES

2024; Faculdade Novo Milênio; Volume: 17; Issue: 8 Linguagem: Português

10.54751/revistafoco.v17n8-036

ISSN

1981-223X

Autores

Valquíria Aparecida dos Santos, Luís Antônio da Silva,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo se propôs analisar o uso do celular com o aplicativo do jogo Broken Calculator na disciplina de matemática na EJA na região 9 e 10 de Cariacica/ES. E apresentou como problema de pesquisa qual a contribuição do uso do aplicativo do jogo Broken Calculator no auxílio do aprendizado dos alunos na disciplina de matemática da EJA da região 9 e 10 em Cariacica/ES? E para o desenvolvimento do trabalho foi adotado o procedimento metodológico com abordagem de natureza quantitativa, como pesquisa de caráter descritiva/exploratória e procedimentos técnicos realizado de levantamento de dados e pesquisa de campo e como instrumento de pesquisa um questionário com perguntas fechadas. E inferiu que os alunos acreditaram que o aplicativo auxiliou no aprendizado e aprimorou sua capacidade de resolução das operações matemáticas. Logo, concluiu-se que o aplicativo é um instrumento de grande potencial para ensino e aprendizagem na disciplina de matemática e deve ser inserido na didática escolar.

Referência(s)
Altmetric
PlumX