Artigo Produção Nacional

Estratégia de marketing digital: estudo de caso da M&M´s no retorno da 7ª temporada de Game of Thrones

2018; Volume: 14; Issue: 8 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n8.41435

ISSN

1807-8931

Autores

Rafael Claudino da Rosa, Gutemberg Alves Geraldes,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a estratégia de marketing utilizada pela M&M´s em parceria com a HBO, no retorno da 7ª temporada de Game of Thrones. Durante o mês de estréia do seriado, a M&M´s ativou diversas ações para surpreender os fãs da série, porém, das ações produzidas, buscou-se analisar somente a estratégia elaborada para mídia social, com intuito de compreender o marketing na era digital e as ferramentas para criação de estratégias de acordo com o comportamento do consumidor online. Para tal, foi feita uma pesquisa de natureza básica com abordagem qualitativa e objetivo descritivo. Para analisar os dados da pesquisa, foi feito um estudo de caso com ações da marca M&M´s distribuídas para mídias sociais, o qual pôde observar a efetividade da campanha através da interação positiva e conexão dos fãs da série com a marca através da estratégia realizada.Palavra-chave: Marketing. Estratégia. Mídias Sociais.

Referência(s)
Altmetric
PlumX