
O beijo de Judas de Cinthia Marcelle – algumas considerações sobre a montagem de 'The family in disorder: truth or dare', exposição da artista no Modern Art Oxford
2018; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 16; Issue: 33 Linguagem: Português
10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.148147
ISSN2178-0447
Autores Tópico(s)Art, Politics, and Modernism
ResumoEm março de 2018, Cinthia Marcelle abriu, no Modern Art Oxford, sua primeira exposição individual fora do Brasil desde sua participação e premiação na Bienal de Veneza, em 2017. Para a montagem da exposição, o museu, a pedido da artista, convocou um grupo de seis montadores que, também sendo artistas, deveriam, depois de montar o trabalho sob a supervisão da artista, ocupá-lo, interferindo na sua forma. O presente artigo é um testemunho dessa montagem e uma análise da exposição e seu processo como uma retrospectiva da artista e um desafio a seu próprio sistema.
Referência(s)