
Kos ou Kosm?: uma análise comparativa entre Bloodborne e H.P. Lovecraft
2017; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
0101-3505
Autores Tópico(s)Latin American Literature Analysis
ResumoO objetivo deste artigo cientifico e a identificacao e analise entre as relacoes das obras “The Call of Cthulhu”, “The Shadow Over Innsmouth”, ''Nyarlathotep'' e “The Dunwich Building”, do escritor estadunidense H. P. Lovecraft, com as mecânicas de jogabilidade e a narrativa presente no jogo eletronico Bloodborne. Para tal fim, serao definidos os conceitos do gotico, terror e horror, terror cosmico, a mitologia criada a partir dos contos de H.P. Lovecraft, The Cthulhu Mythos e narrativa de jogos, utilizando teorias de Birkhead (1921), Hogle (2002), Savoy (2002), Ralickas (2009), Steins (2016) e os conceitos constantes de Narrativa em jogos eletronicos (SALEN, ZIMMERMAN, 2003).
Referência(s)