Artigo Produção Nacional Revisado por pares

Kos ou Kosm?: uma análise comparativa entre Bloodborne e H.P. Lovecraft

2017; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

0101-3505

Autores

Gabriel Ribeiro Leite,

Tópico(s)

Latin American Literature Analysis

Resumo

O objetivo deste artigo cientifico e a identificacao e analise entre as relacoes das obras “The Call of Cthulhu”, “The Shadow Over Innsmouth”, ''Nyarlathotep'' e “The Dunwich Building”, do escritor estadunidense H. P. Lovecraft, com as mecânicas de jogabilidade e a narrativa presente no jogo eletronico Bloodborne. Para tal fim, serao definidos os conceitos do gotico, terror e horror, terror cosmico, a mitologia criada a partir dos contos de H.P. Lovecraft, The Cthulhu Mythos e narrativa de jogos, utilizando teorias de Birkhead (1921), Hogle (2002), Savoy (2002), Ralickas (2009), Steins (2016) e os conceitos constantes de Narrativa em jogos eletronicos (SALEN, ZIMMERMAN, 2003).

Referência(s)