Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E O ENSINO DO DIREITO

2018; Volume: 23; Issue: 2 Linguagem: Português

10.14210/nej.v23n2.p682-702

ISSN

2175-0491

Autores

Lília Maia de Morais Sales, André Villaverde De Araújo,

Tópico(s)

Brazilian Legal Issues

Resumo

A Teoria das Inteligências Múltiplas desenvolvida por Howard Gardner explica inteligência como capacidades de resolução de problemas e criação de produtos que impactem. O ensino do Direito necessita de mudança para atender à necessidade de que os profissionais desenvolvam habilidades para lidar com os desafios do mundo contemporâneo, como gerir conflitos e tomar decisões. Objetiva-se compreender a inter-relação entre as nove inteligências abordadas por Howard Gardner e o ensino jurídico. Para a realização deste trabalho, realizou-se levantamento bibliográfico e documental. Apontaram-se inovações para o ensino jurídico a partir doconceito de inteligência com base na resolução de problemas e impacto.

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