Artigo Acesso aberto

TEMPERATURE INFLUENCEON THE FUELDROPLET SIZE

2018; Linguagem: Português

10.5151/simea2018-pap12

ISSN

2357-7592

Autores

W. M. Neto, E. C. Balbino, F. Lepsch, R. Maia, E. Kajino,

Tópico(s)

Nuclear Materials and Properties

Resumo

O sistema Flex Start Bosch é um conceito de partida à frio que visa garantir a partida de motores de combustão interna na primeira tentativa, principalmente quando estes estão abastecidos com etanol e enfrentam climas de baixa temperatura (abaixo de 15ºC). Neste sistema, o combustível é pré-aquecido antes de ser injetado nos cilindros do motor, através de uma galeria equipada com aquecedores individualizados. A injeção do combustível aquecido permite que ele entre nas câmaras de combustão do motor de forma mais pulverizada, fato que, além de assegurar a partida na primeira tentativa, melhora a queima do etanol, reduz o nível de emissões e permite boas condições de dirigibilidade. É sabido que, quanto menor for o tamanho da gota do combustível injetado (maior pulverização), melhor será sua combustão. Assim, este artigo terá como objetivo apresentar um estudo sobre a influência da temperatura do combustível injetado sobre o tamanho da gota. Com base em dados obtidos através de provas práticas, será possível avaliar a curva de temperatura x tamanho de gota e tomar decisões para otimizar ainda mais este sistema,

Referência(s)
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