Artigo Produção Nacional

Comunicação Quântica: o “comportamento” transcendente das marcas

2018; Volume: 14; Issue: 9 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n9.41872

ISSN

1807-8931

Autores

Tito Cartaxo,

Tópico(s)

Business Strategy and Innovation

Resumo

A evolução tecnológica, a hipermídia e o surgimento das metáforas quânticas foram elementos determinantes para a transfiguração das marcas no século XXI, ao permitir o vislumbre de um mundo de incertezas, não predito, não determinado, e inter-conectado a ser explorado. Surgiram novos formatos de comunicação, mais flexíveis, relacionais, sistêmicos, compartilhados e imprevisíveis. Este artigo propõe uma reflexão acerca da transcendência, personalização e humanização das marcas, resultado desta nova lógica comunicacional quântica e “personalizante”.Palavras-chave: Marcas. Comunicação. Tecnologia. Redes Sociais. Teorias Quânticas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX