Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"

2008; Volume: 2; Linguagem: Português

10.17143/rbaad.v2i0.115

ISSN

2359-0343

Autores

Eduardo J. Stefanelli,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este trabalho é construido nas idéias relacionadas com o trabalho do Designer Gráfico no processo de desenvolvimento de materiais para cursos online, apresentado por Cristina Portugal na última edição da RBAAD (RBAAD, 2.1). Stefanelli extende o debate para uma discussão sobre a interface entre a contribuição do designer gráfico, com habilidades e treinammento sobre aspectos da comunicação visual do conhecimento, e do designer Instrucional, cuja habiliddade e treinamento se focalizam no design de processos de educação / aprendizado e que utilizam representações gráficas de instrumentos jde saber já existentes como instrumentos para a criação de novo conhecimento na mente dos estudantes, e assim utilizando este connhecimento para desenvolver novas habilidades e competências

Referência(s)