Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Ensino Orientado Ao Projeto: Uma Experiência Para O Ensino De Eletrônica Nas Disciplinas De Laboratório De Eletrônica E Eletrônica De Potência

2008; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português

10.18618/rep.2008.2.109116

ISSN

1984-557X

Autores

P.F. Donoso-Garcia, P.C. Cortizo, L. M. F. Morais,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo descreve a experiência no ensino de Eletrônica nas disciplinas de Laboratório de Eletrônica e de Eletrônica de Potência no curso de Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Pretende-se mostrar como têm sido desenvolvidas estas disciplinas, considerando-se uma abordagem de proposta de trabalhos práticos, realizados por grupos de alunos, motivando a adquirir maiores e sólidos conhecimentos através da superação de desafios, ao invés da simples repetição de experimentos com parâmetros prédeterminados. Os resultados obtidos são: uma maior motivação e participação nas aulas, pesquisa dos conteúdos dos trabalhos em diversas fontes além dos livros didáticos, interação dos alunos pela procura de soluções.

Referência(s)
Altmetric
PlumX