
Por uma práxis educativa inclusiva e responsável
2018; UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Inglês
ISSN
1982-8632
AutoresNorma Silvia Trindade de Lima,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoResumo O artigo destaca o compromisso da educacao com a configuracao social e cultural. Aborda a inclusao escolar como um paradigma educacio - nal de abertura incondicional as diferencas na escola, fomentando praxis e agenciamentos que encaminham possibilidades diversas de constru - coes subjetivas e identitarias, coerentes a uma sociedade pluralista e responsavel. Palavras-chave: Inclusao escolar; Praxis; Identidade e diferenca. Abstract This article emphasizes the education appoint - ment with social and cultural configuration. It approaches the scholastic inclusion, being an educational paradigm, which has unconditional opening to the differences at school. It encourages practices and actions, which send various possibili - ties of subjectives and dignitaries buildings that are coherent with a pluralist and responsible society. Key words: Scholastic inclusion; Practice; Identity and difference.
Referência(s)