Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O livro do conhecimento: Um jogo de aventura para exercitar a ortografia

2018; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.sbie.2018.695

ISSN

2316-6533

Autores

Fernanda Pires, Fábio Michel, João Ricardo Serique Bernardo, Rafaela Melo, Rosiane de Freitas,

Tópico(s)

Mobile Learning in Education

Resumo

Este artigo relata o processo de desenvolvimento do jogo educacional de aventura ?O Livro do Conhecimento?, cujo objetivo é exercitar a ortografia de forma ludificada, motivando os jogadores a vencer os desafios propostos. É um jogo de aventura e plataforma, cujo objetivo é auxiliar o usuário no processo de aprendizagem gramatical. O software foi implementado por meio da game engine Construct, seguiu o modelo de desenvolvimento ágil. Está Fundamentado na teoria Cognitiva de Aprendizagem e Multimídia e na Aprendizagem Ativa. Testes preliminares apontam que o mesmo pode gerar impactos positivos na aprendizagem, sua interface atende aos requisitos educacionais de objetos de aprendizagem.

Referência(s)