
DIAGNÓSTICO SOBRE A SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 14; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5216/rir.v14i3.53263
ISSN1807-9342
AutoresAna Paula Freitas Vilela Boaventura, Ana Amélia Freitas Vilela,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoIntrodução: As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são recursos didáticos constituídos por diferentes mídias e tecnologias, síncronas e assíncronas. Atualmente o uso das TIC’s em todos os setores da sociedade, particularmente na educação formal e informal são essenciais. Objetivo: Investigar a percepção dos usuários da TIC dentro da instituição, sobre a qualidade dos equipamentos e a relação satisfatória sobre a demanda. Métodos: Este trabalho compõe uma série de estudos vinculados ao Grupo de Trabalho de Ensino, que visa identificar os desafios e oportunidades no que tange o ensino para a emancipação da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Trata-se de um estudo descritivo sobre o uso das TIC no processo ensino-aprendizagem. Foram enviados à comunidade acadêmica interna e externa um formulário sobre o uso das TIC na prática acadêmica. Resultados: Os resultados mostram que há uma estreita relação entre a estrutura física e às TIC, impactando negativamente na satisfação dos participantes. Dentre os recursos e/ou equipamentos mais solicitados estavam o Datashow, internet de boa qualidade e salas equipadas com central de multimídia. Conclusão: Foi possível observar uma estreita relação entre a estrutura física e às TIC, impactando negativamente na satisfação dos participantes. A adesão da comunidade acadêmica foi muito baixa, mas mesmo com um número baixo de usuários foi possível fazer um diagnóstico da situação atual da UFJ.
Referência(s)