MOBILIZAÇÃO DE REPERTÓRIO NA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: ENTRE INSTITUCIONALIZAÇÕES E SENSIBILIZAÇÕES

2017; Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC); Volume: 14; Issue: 27 Linguagem: Português

ISSN

2238-1694

Autores

Juliana Petermann, Fábio Hansen, Rodrigo Stéfani Corrêa,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Nosso objetivo principal e discutir a identificacao de certa institucionalizacao (Berger; Luckmann, 2008) de acoes de sala de aula relacionadas ao repertorio, especificamente nas disciplinas da area da criacao publicitaria. Alem disso, esperamos problematizar, a partir de Ausubel e da teoria da aprendizagem significativa, certa dispersao de atencao dos discentes frente a determinados conjuntos de repertorios que nao lhes fazem sentido. Destacamos a necessidade de que o repertorio acionado pelo docente sensibilize o estudante, atuando como subsuncor e, por fim, esbocamos algumas alternativas com vistas a um ambiente de aprendizagem mais saudavel e frutifero. Palavras-chave: Ensino; criacao publicitaria; repertorio.

Referência(s)