Artigo Revisado por pares

A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA DINÂMICA ESCOLAR A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM LAJEDO (PE)

2016; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

ISSN

2177-3726

Autores

Giselle Maria dos Santos Cordeiro, Patrícia de Oliveira Campos, Anderson Diego Farias da Silva,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusao da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referencia em Ensino Medio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no municipio de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigacao empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretacao dos dados obtidos atraves de um questionario estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a insercao da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar nao esta atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuacao para os estudantes colocarem em pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Referência(s)