
O Humor de Chico Anysio nas Propagandas da Havaianas nas Décadas de 1960 a 1980
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português
10.4322/2179-1465.019
ISSN2179-1465
AutoresMaicon Ferreira de Souza, João Antonio Franz,
Tópico(s)Youth Culture and Social Dynamics
ResumoObjetivo desse trabalho e identificar se a marca Havaianas conduziu o padrao de humor em suas propagandas protagonizadas por Chico Anysio, ou se foi Chico Anysio quem determinou a abordagem humoristica nos comerciais da marca. Tendo como base as teorias do humor criadas por Bergson, e como corpus os comerciais da Havaianas entre as decadas de 1960 e 1980, comparados com outros comerciais da mesma epoca, porem de diferentes marcas e linguagens. Constatamos que o humor de Chico tem de fato, relacao com a marca Havaianas e foi utilizado em sua originalidade como humor de mercado.
Referência(s)