
Hospitalidade nas redes sociais:
2018; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 6; Issue: 10 Linguagem: Português
10.26512/revistacenario.v6i10.18907
ISSN2318-8561
AutoresAdelaide Cristina Nascimento de Oliveira,
Tópico(s)Sharing Economy and Platforms
ResumoA sociedade contemporânea é marcada pela comunicação desenvolvida nas redes e mídias sociais. Nas páginas eletrônicas do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no site e no Facebook, a informação veiculada transforma-se em convite. A hospitalidade, portanto, permeia o vocabulário utilizado, que enaltece, ao mesmo tempo, anfitrião e visitante a tal ponto que o conviva sente-se à vontade para também convidar outros para adentrar naquele espaço dedicado às artes. Este artigo, por meio da análise do discurso, debruça-se sobre o relacionamento do Centro com clientes e não-clientes de seu mecenas. Observa-se que a instituição tem, nesse direito milenar de receber e ser recebido, uma ferramenta eficaz para estabelecer e renovar laços sociais.
Referência(s)