Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

AVALIAÇÃO TÉCNICA E PEDAGÓGICA DO JOGO SÉRIO “JOY E AS LETRINHAS”

2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 16; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.85877

ISSN

1679-1916

Autores

Mateus José de Faria, Rogério Colpani,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Os métodos tradicionais de ensino, focados no giz e quadro negro, cada vez mais dão lugar às inovações e novas tecnologias, como os jogos eletrônicos educativos. O presente artigo apresenta uma proposta de utilização de um Jogo Sério, batizado de “Joy e as Letrinhas”, para auxílio no processo de ensino/aprendizagem da alfabetização de crianças. De forma a avaliar a qualidade do Jogo Sério, o mesmo passou por uma avaliação qualitativa realizada por uma equipe multidisciplinar utilizando uma adaptação da avaliação LORI, a fim de se ter opiniões quanto a facilidade de aprendizagem e utilização. Como resultado, este Jogo Sério pode ser empregado em inúmeros contextos e níveis de aprendizagem, contribuindo para a evolução na alfabetização de crianças, proporcionando motivação e interesse no aprendizado.

Referência(s)
Altmetric
PlumX