
Shakespeare em É tarde para saber, de Josué Guimarães: Uma análise de textos multimodais no ensino médio
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 22; Issue: 2 Linguagem: Espanhol
10.5902/2316882x25163
ISSN2316-882X
AutoresGabriel da Silva Ribas, Rita de Cássia Dias Verdi Fumagalli, Ernani César de Freitas,
Tópico(s)Literacy, Media, and Education
ResumoResumo: Nesta pesquisa-acao, buscamos responder o seguinte problema de pesquisa: por que os estudantes da educacao basica apresentam dificuldades na leitura e na interpretacao de textos multimodais? Para tanto, desenvolvemos praticas de letramento com o objetivo de ressaltar a importância de compreender e interpretar textos multimodais. Para tanto, selecionamos as obras Romeu e Julieta (1990) e E tarde para saber (2003). Palavras-chave: Multimodalidade; Letramento; Shakespeare; Josue Guimaraes Shakespeare en E tarde para saber , de Josue Guimaraes: Un analisis de textos multimodales en la ensenanza mediana Resumen : En esta investigacion-accion, buscamos responder el siguiente problema de investigacion: ?por que los estudiantes de la educacion basica presentan dificultades en la lectura y en la interpretacion de textos multimodales? Para tanto, desarrollamos practicas de letramento con el fin de resaltar la importancia de comprender e interpretar textos multimodales. Para tanto, seleccionamos las obras Romeu e Julieta (1990) y E tarde para saber (2003). Palabras clave : Multimodalidad; Letramento; Shakespeare; Josue Guimaraes Shakespeare in E tarde para saber , from Josue Guimaraes: An analysis of multimodal texts on High School Abstract : In this research-action, we aim to solve the following research problem: why regular students present difficulties on reading and on interpreting multimodal texts? For this purpose, we developed literacy practices with the objective of emphasize the importance of understanding and interpreting multimodal texts. In order to do so, we selected the texts Romeo and Juliet (1990) and E tarde para saber (2003). Keywords : Multimodality; Literacy; Shakespeare; Josue Guimaraes.
Referência(s)