Artigo Revisado por pares

Aplicação de experimentos das leis de Newton no ensino aprendizagem no 1 º ano do ensino médio regular do colégio Estadual Paulo VI de Rio do Pires, BA-Brasil.

2017; University of Jaén; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

ISSN

2603-9443

Autores

Manoel Brandão da Silva,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O trabalho abordou experimentos da disciplina de Fisica sobre as Leis de Newton para verificar se esses experimentos na pratica melhora o entendimento dos alunos quanto os conteudos trabalhados nesta disciplina. A pesquisa foi desenvolvida numa intervencao junto as aulas de Fisica a 04 turmas de alunos do 1o ano do Ensino Medio do Colegio Estadual Paulo VI do Municipio de Rio do Pires, Bahia-Brasil. Utilizou-se o metodo quantitativo e algumas instrumentos necessarios e experiencias para a coleta dos dados, sobre as Leis de Newton, Descrevendo assim as dificuldades dos professores frente ao processo ensino aprendizagem enquanto, conceito de movimento e forca e as dificuldades dos alunos em relacionaren a teoria para com a pratica, bem como, a postura do professor diante da realidade. Contudo, as atividades experimentais bem planejadas podem melhorar o processo ensino aprendizagem da disciplina de Fisica tornando-o mais significativo aos alunos.

Referência(s)