Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Jogos interpretativos e palestras: ferramentas de educação ambiental do Parque Nacional dos Campos Gerais (Paraná)

2018; Volume: 14; Issue: 4 Linguagem: Português

10.20396/td.v14i4.8652465

ISSN

1980-4407

Autores

Jasmine Cardozo Moreira,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

A Educação Ambiental pode integrar atividades lúdicas, ao apostar na sensibilização da sociedade para a conservação e proteção dos recursos naturais. Este artigo tem como objetivo apresentar o jogo interpretativo e resultados do Projeto de Educação Ambiental desenvolvido no Parque Nacional dos Campos Gerais – Paraná, intitulado “ICMBio vai às escolas: conhecendo as Unidades de Conservação da Natureza”. O projeto apresenta as características relevantes de geodiversidade e biodiversidade local que levaram à criação dessa unidade, buscando o apoio da comunidade para a conservação da região. O projeto tem como foco escolas dos municípios do entorno do Parque. A metodologia englobou pesquisa bibliográfica e documental, apresenta os resultados dos questionários de avaliação da atividade e dados sobre a elaboração e a aplicação do jogo. Conclui-se que o resultado dessas ações contribui para a sensibilização dos estudantes e para mostrar a importância da conservação do patrimônio natural do Parque Nacional dos Campos Gerais.

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