Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NAS PESQUISAS DAS DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PPGEP-IFRN (2015-2017)

2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Volume: 27; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.2359-7003.2018v27n2.41996

ISSN

2359-7003

Autores

Olívia Morais de Medeiros Neta, Hélio Teodósio de Melo Filho, Paloma Freitas da Silva,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Neste estudo, elaboramos por meio de levantamento e análise bibliográfica das dissertações defendidas nos anos de 2015, 2016 e 2017 no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, um mapeamento do uso da internet na produção dos conhecimentos ali sistematizados. Fundamentamo-nos no trabalho de Fragoso, Recuero e Amaral (2015) sobre métodos de pesquisa para a internet, como local e/ou instrumento, tendo como aporte teórico-metodológico uma abordagem quali-quantitativa. Consideramos que, os acessos à internet foram contributos importantes e significativos para a construção dos conhecimentos produzidos, em termos de sua re/organização, da revisão bibliográfica e estado do conhecimento, bem como para a disseminação da produção em domínio público.

Referência(s)
Altmetric
PlumX