Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A comunicação estratégica nas organizações contemporâneas

2018; Coimbra University Press; Volume: 18; Issue: 33 Linguagem: Português

10.14195/2183-5462_33_1

ISSN

2183-5462

Autores

Margarida Maria Krohling Kunsch,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

Este artigo trata da comunicação estratégica no contexto da sociedade contemporânea e das organizações. Destaca-se o poder que a comunicação exerce na era digital, com as inovações tecnológicas e as implicações decorrentes, sobre os vários segmentos sociais e econômicos. Discorre de forma panorâmica sobre o novo ambiente socioeconômico das organizações. Considera a comunicação organizacional sob uma perspectiva global e abrangente, em contraste com a visão linear, instrumental e técnica ainda predominante. Analisa as percepções teóricas e aplicadas sobre estratégia e comunicação estratégica. Situa o papel das relações públicas na gestão da comunicação nas organizações, enfatizando suas dimensões social e estratégica.

Referência(s)