
PIBID e a inserção tecnológica na Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário: um caminho para aprendizagem da matemática / PIBID and the technological insertion in the Municipal School Frei Cristóvão de Santo Hilário: a way to learn mathematics
2018; Brazilian Journal of Development; Volume: 2; Issue: 7 Linguagem: Português
10.34115/basr.v2i7.659
ISSN2595-3621
AutoresVolnei Costa Santos, Victor Araújo Nascimento, Cristiane Pereira Santos da Cruz,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoFrente a uma era digital acreditamos que ferramentas tecnológicas possam mudar a aprendizagem matemática de forma significativa e abrangente. Desse modo, este artigo objetiva discorrer sobre a inserção da tecnologia em ambientes educacionais diversificados na busca de aperfeiçoamento da formação inicial e continuada de professores acerca dos efeitos positivos de resultados de oficinas em práticas pedagógicas considerados pontos positivos , que se fizeram presente na inserção da tecnologia na Educação e sua implicação no processo de ensino-aprendizagem no ano letivo de 2016 na escola Municipal Frei Cristovão de Santo Hilário no município de Lagarto/ SE com um olhar atento sobre o Projeto Matemática e Suas Tecnologias trazidas pelo PIBID.
Referência(s)