
A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS COMO FERRAMENTA NA IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA PEER INSTRUCTION
2018; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 4; Issue: 12 Linguagem: Português
10.21920/recei72018412502516
ISSN2447-0783
AutoresDiego Silva, Gilvandenys Leite Sales, Juscileide Castro,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoA utilizacao de metodologias ativas no ensino de Ciencias tem sido amplamente documentada. No entanto e necessario que se leve em consideracao o avanco da tecnologia e as novas ferramentas que podem ser utilizadas na implementacao destas praticas. Este artigo busca verificar a usabilidade do aplicativo Plickers como meio eletronico de votacao e armazenamento de dados em uma atividade Peer Instruction, apresentando o mesmo como uma alternativa viavel a utilizacao de outros metodos e dispositivos de votacao eletronica. Foi realizada a aplicacao de uma atividade de Peer Instruction em uma aula de Optica, para uma turma de Ensino Medio Integrado, na disciplina de Fisica. Os resultados obtidos atraves da atividade e o relato de uso da ferramenta demonstram que a mesma apresenta muitas vantagens ao ser comparada com a maioria dos metodos tradicionais de votacao utilizados em Peer Instruction.
Referência(s)