
Os Efeitos do Marketing Sensorial Sobre a Experiência de Compra do Consumidor no Ponto de Venda
2018; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português
10.4025/rimar.v8i1.34590
ISSN1676-9783
AutoresCláudia Rosa Acevedo, Victor Sérgio Lopes Fairbanks,
Tópico(s)Corporate Identity and Reputation
ResumoO artigo realiza uma análise sobre os efeitos do marketing sensorial, o qual é usado para envolver o consumidor no ponto de venda, proporcionando uma experiência diferenciada. Através do suporte teórico e da pesquisa realizada, constatou-se a real importância do marketing sensorial, que figura como importante vantagem sobre marcas concorrentes, uma vez que os estímulos propostos na loja tornam a experiência de compra memorável, fixando a marca na mente de seus consumidores. Chegou-se à conclusão que o estímulo aos cinco sentidos no ponto de venda ilustra uma importante oportunidade para uma marca "se aproximar" de seus clientes e, consequentemente, se diferenciar de seus concorrentes.
Referência(s)