Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

“Bhakti” or “love” in the school of Ramanuja and Mawlana

2018; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Issue: 92 Linguagem: Português

10.23925/rct.i92.39197

ISSN

2317-4307

Autores

Mohammad reza Afroogh, Ali Reza Khajegi, Ali Reza Fahim,

Tópico(s)

Islamic Thought and Society Studies

Resumo

Na cosmovisão mística, a palavra "amor" denota um conceito amplo e de múltiplas camadas. Muitos místicos de diferentes nações consideram o amor como um dos princípios e lição básicos do mundo do misticismo. Muitos deles prometeram condições subjacentes no caminho da conduta e realização para a posição de conhecimento e certeza da majestade de Deus para o elixir do amor. Na escola de Mowlana, o amor tem um status elevado e a perfeição humana é possível pelo reconhecimento do Imam ou líder em combinação com o amor. Por outro lado, a maioria das escolas indianas era influenciada pela “Bhakti Marga”, que era mais proeminentemente exibida na Escola de Ramanuja, à medida que crescia nas obras do sul da Índia e Tamil, e conforme o movimento da “Nova Era” continuava. Portanto, neste artigo, vamos examinar a abordagem comparativa deste conceito com base nos poemas de Rumi e nos ensinamentos de Ramanuja. De fato, nosso objetivo é analisar as visões mútuas e diferentes de ambos os místicos sobre o amor e sua natureza.

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