Desenvolvimento da plataforma AlfaGebra e avaliação do aprendizado dos acadêmicos da disciplina de Álgebra Linear

2018; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

ISSN

2359-0793

Autores

Osmir Custódio Mariano, Jhonatan Sousa Santiago, Hellena Christina Fernandes Apolinário,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

A importância da Linear tem crescido nas ultimas decadas, principalmente nos modelos matematicos lineares que surgem em diversas areas, como a economia, a aviacao, a exploracao petrolifera, os circuitos eletronicos, a estatistica, entre outras. De acordo com Leon [2] mais de 75% de todos os problemas matematicos encontrados em aplicacoes cientificas e industriais envolvem a resolucao de um sistema linear em alguma etapa. Para Poole [3] a algebra linear apresenta muitos resultados interessantes, aplicacoes em outras disciplinas e em varias areas da matematica. Assim, apresenta muitas faces, tecnicas computacionais, conceitos e aplicacoes, tornando-se uma area de grande importância. E de acordo com Cardoso [1] a Algebra Linear esta presente em praticamente todos os cursos superiores das Ciencias Exatas e, por ser uma area que exige alto grau de abstracao, tem provocado um grande numero de reprovacoes e evasoes em cursos de graduacao. Diante desse cenario, o objetivo deste trabalho e o desenvolvimento de uma plataforma de ensino e aprendizagem para a disciplina de Linear do curso de Ciencia da Computacao da Universidade Federal do Tocantins e realizar uma avaliacao do aprendizado dos estudantes atraves do sistema.[...]

Referência(s)