Desenvolvimento da plataforma AlfaGebra e avaliação do aprendizado dos acadêmicos da disciplina de Álgebra Linear
2018; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
2359-0793
AutoresOsmir Custódio Mariano, Jhonatan Sousa Santiago, Hellena Christina Fernandes Apolinário,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA importância da Linear tem crescido nas ultimas decadas, principalmente nos modelos matematicos lineares que surgem em diversas areas, como a economia, a aviacao, a exploracao petrolifera, os circuitos eletronicos, a estatistica, entre outras. De acordo com Leon [2] mais de 75% de todos os problemas matematicos encontrados em aplicacoes cientificas e industriais envolvem a resolucao de um sistema linear em alguma etapa. Para Poole [3] a algebra linear apresenta muitos resultados interessantes, aplicacoes em outras disciplinas e em varias areas da matematica. Assim, apresenta muitas faces, tecnicas computacionais, conceitos e aplicacoes, tornando-se uma area de grande importância. E de acordo com Cardoso [1] a Algebra Linear esta presente em praticamente todos os cursos superiores das Ciencias Exatas e, por ser uma area que exige alto grau de abstracao, tem provocado um grande numero de reprovacoes e evasoes em cursos de graduacao. Diante desse cenario, o objetivo deste trabalho e o desenvolvimento de uma plataforma de ensino e aprendizagem para a disciplina de Linear do curso de Ciencia da Computacao da Universidade Federal do Tocantins e realizar uma avaliacao do aprendizado dos estudantes atraves do sistema.[...]
Referência(s)