
Reflexões sobre a saúde financeira com o auxílio da tecnologia digital
2018; Instituto Federal de Educação; Volume: 4; Issue: 09 Linguagem: Português
10.31417/educitec.v4i09.381
ISSN2446-774X
Autores Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoO presente texto relata uma experiência realizada com uma estudante de curso técnico em administração, fora do ambiente escolar, com o objetivo de verificar como as tecnologias digitais podem auxiliar na aprendizagem de matemática. No caso específico, a tecnologia utilizada foi o computador, com a utilização do editor de planilhas eletrônicas Excel e o conteúdo saúde financeira, constando tópicos de porcentagem e operações básicas com números decimais positivos e negativos no contexto financeiro. Após a aplicação da atividade foi possível constatar que o recurso tecnológico favoreceu discussões e observações produtivas referentes ao que foi trabalhado. Por outro lado, foi possível verificar que as vantagens de utilização de um recurso tecnológico são possíveis somente com acesso e conhecimento mínimo de algumas ferramentas do mesmo.
Referência(s)