1 da Sul, mais do que uma marca, uma expressividade da periferia paulistana
2018; Centro Universitário Internacional (UNINTER); Volume: 6; Issue: 11 Linguagem: Português
10.21882/ruc.v6i11.731
ISSN2357-9870
Autores Tópico(s)Urban Development and Societal Issues
ResumoO presente artigo analisara a influencia da marca 1 da Sul, constituida na periferia da cidade de Sao Paulo, no bairro do Capao Redondo, no resgate da identidade da comunidade e na tentativa de oferecer pertencimento a seus moradores. Enquanto a periferia e lembrada pela violencia, pela falta de atuacao do poder publico, condicoes de vida precaria, baixa expectativa e estima, a marca estabelece, atraves da cultura urbana, da musica, principalmente do rap, do grafite, uma forma unica de preservar e enaltecer a cultura da comunidade. A constituicao da marca 1 da Sul, suas expressividades e posicionamento refletem a periferia paulistana. Muito mais do que uma marca, a 1 da Sul representa o contexto cultural no qual o publico alvo do produto esta inserido. 1 da Sul, a marca do Capao. DOI: 10.21882/ruc.v6i11.731 Recebido em: 15/03/2018 Aceito em: 18/11/2018
Referência(s)