Artigo Revisado por pares

Conflito na escola

2018; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 9; Issue: 3 Linguagem: Português

ISSN

2236-3165

Autores

Priscila Vilena Lisboa Silva,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

Este artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relacao entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituicao. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observacao e entrevistas com questoes semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que e possivel uma visao diferenciada para a resolucao das situacoes de conflitos e que dependendo das estrategias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave : relacao professor e aluno; conflito; escola.

Referência(s)