Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O ENCONTRO ENTRE UNIVERSIDADE E SOCIEDADE ATRAVÉS DA PEDAGOGIA WALDORF E DO PROJETO ARQUITETÔNICO DE UMA ESCOLA BASEADO EM ARQUITETURA ANTROPOSÓFICA

2018; Volume: 24; Issue: 1 Linguagem: Português

10.15210/ee.v24i1.14401

ISSN

2358-8195

Autores

Leonardo Alvarenga Lopes Santos, Kelly Beatriz Vieira Torres, Cristiano M. Silva, José Carlos Borba Júnior, Jozielle Marques da Rocha, Andressa Rezende Giglio, Lethícia Borba Roldão Lourenço,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

Durante um ano, professores, alunos e a comunidade local do Alto-Paraopeba (Minas Gerais), participaram de um grupo de estudos extensionista sobre pedagogia Waldorf. Após finalização do grupo de estudos, um grupo de representantes da comunidade decide avaliar a implantação de uma escola Waldorf na região. Os autores desse trabalho participam desse esforço através da organização e orientação da comunidade no sentido de viabilizar a escola, bem como no desenvolvimento de um anteprojeto baseado em conceitos de arquitetura antroposófica. Esse trabalho discute o projeto desenvolvido.

Referência(s)
Altmetric
PlumX