Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Como a qualidade do atendimento pode afetar uma organização: Um estudo sobre a importância de um bom atendimento ao cliente

2019; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v8i1.582

ISSN

2525-3409

Autores

Waulio Tadeu Rocha Sabino, Leonardo Carlos Dantas Bianchi,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente trabalho tem como objetivos principais apresentar e compreender a importância da qualidade do atendimento ao cliente para as instituições, atrelada ao cenário competitivo atual, como ferramenta para a sobrevivência, diferencial e expansão dos negócios. Para melhor abordagem e compreensão do tema, o corpus da pesquisa baseou-se em uma ampla pesquisa bibliográfica sobre o referido tema, afim de agregar valor e solidificar o conhecimento aqui formulado. A partir destas referências, compreenderemos de maneira mais assertiva os impactos de um trato adequado aos clientes como uma maneira não só de fideliza-lo mas também como ferramenta de marketing para futuros clientes em potencial através de uma propaganda informal porém eficiente de captação, que é a indicação.

Referência(s)