
ENSINANDO FÍSICA ATÔMICA PARA UMA TURMA DE TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
2018; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 2; Issue: 3 Linguagem: Português
10.26512/rpf.v2i3.19923
ISSN2594-4746
AutoresMarcello Ferreira, Olavo Leopoldino da Silva Filho, Clenilson Alvez Cortez, Guilherme Henrique Schinzel, José Cordeiro Neto, Alex Sander Teixeira Silva,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoEste trabalho aborda tópicos relacionados ao ensino de física atômica para alunos do ensino médio, considerando que o conhecimento da estrutura da matéria é de fundamental importância para o estudo da ciência. O objetivo geral é promover a aquisição de novos conceitos relacionados à estrutura da matéria por meio de uma sequência didática na forma de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS). As atividades propostas foram norteadas pela teoria de aprendizagem significativa de Ausubel e seus colaboradores Novak e Moreira. As análises dos resultados obtidos, após a aplicação da sequência didática e suas sondagens, apresentaram indicações de aprendizagem significativa.
Referência(s)