Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A experiência do educar para o sensível no ambiente escolar: ações e reações dentro e fora da escola do PIBID Pedagogia anos iniciais.

2017; Volume: 30; Issue: 1-2 Linguagem: Português

10.22456/2595-4377.68345

ISSN

2595-4377

Autores

Victória Jantsch Kroth, Francielle Rodrigues Assunção, Gabriela Gonçalves Neto, Stephanie Ferrugem Piovezan, Daniele Noal Gai, Dóris Bittencourt Almeida,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Vivenciar a prática da docência durante a licenciatura é um dos maiores sonhos e desafios para os graduandos, visto que contribui imensamente na sua formação. A partir da implementação do subprojeto PIBID Pedagogia Anos Iniciais/UFRGS, que se propõe a trabalhar a diversidade cultural, emergiu a possibilidade de trabalharmos o tema da educação do sensível dentro da escola contemplada. Junto a isso, em razão dos 50 anos de fundação da escola, aliamos o tema sensível à história da Anne Frank, personagem que dá nome à escola atendida. Neste artigo, procuramos apresentar algumas atividades realizadas, evidenciando que a prática da docência compartilhada, desenvolvida durante as aulas do PIBID, proporciona uma maior interação entre alunos, professores e graduandas de Pedagogia, além de como esse tema vem provocando singelas, mas importantes mudanças para a formação de todos os envolvidos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX