Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Uma Experiência na Criação de Game Design de Jogos Digitais Educativos a partir do Design Thinking

2018; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 16; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.85928

ISSN

1679-1916

Autores

Kleber Tavares Fernandes, Márcia Lucena, Eduardo Aranha,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

A possibilidade de criação de seus próprios jogos motivam os alunos a desenvolverem o pensamento computacional e aprenderem os conteúdos curriculares envolvidos nesse processo. Entretanto, para obter um bom jogo educativo, é necessário conceber um bom Game Design. Sendo assim, a escolha de estratégias que dão suporte a elaboração do Game Design do jogo mostra-se determinante. Este artigo apresenta um relato sobre a utilização de uma proposta de concepção de Game Design de jogos digitais educativos, baseada no Design Thinking. O objetivo do trabalho é identificar como essa proposta pode estimular momentos pedagógicos significativos para a aprendizagem. Os resultados apontam que a proposta motiva os alunos a aprenderem mais sobre o processo de desenvolvimento e os assuntos abordados pelos jogos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX