
PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS: PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MULTILETRAMENTO E DE DIALOGISMO
2019; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 9; Issue: 3 Linguagem: Português
10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p277
ISSN2179-3948
AutoresThelma Maria Figueira Teodoro, Maria do Carmo Souza de Almeida,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoAlguns gêneros discursivos exigem leitura verbo-visual, gerando a necessidade de multiletramento; também é preciso considerar que os discursos formam uma cadeia discursiva. Assim, objetiva-se relatar uma atividade de análise do filme “Percy Jackson e o ladrão de raios”, desenvolvida no Ensino Fundamental I. Multiletramento, letramento multimidiático e dialogismo fundamentam o trabalho. Durante a exibição do filme, buscou-se relacionar as histórias de Hércules e de Perseu, além de comparar as figuras mitológicas das obras estudadas. Os resultados indicam semelhanças e diferenças entre as histórias e as personagens, uso de múltiplas linguagens e diálogo entre as histórias dos heróis.
Referência(s)