
CONTEÚDO TEMÁTICO E ESTILO NO DEBATE REGRADO: ANÁLISE DOCENTE SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DESTINADO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
2018; Volume: 9; Issue: 3 Linguagem: Português
ISSN
2317-434X
AutoresPatrícia Tavares Cruz Oliveira, Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel, Lenilton Damião da Silva,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoNeste trabalho, refletimos sobre a analise feita por dois professores de Lingua Portuguesa a respeito do trato com o conteudo tematico e o estilo do genero textual debate regrado presente na colecao de livro didatico “EJA Moderna”, destinada a Educacao de Jovens e Adultos/9o ano do ensino fundamental. E valido destacar que a EJA ainda apresenta muitos desafios a serem vencidos, dentre eles esta a qualidade do material didatico preparado para essa modalidade de ensino. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa e natureza exploratoria, cujo corpus e formado por um capitulo da colecao “EJA Moderna”, objeto de analise por dois professores de Lingua Portuguesa que atuam no 9o ano da EJA. Os resultados apontam que os professores reconhecem as contribuicoes trazidas pela obra ao selecionar um conteudo tematico e estilo que tenham pertinencia com o publico-alvo a que se dirige.
Referência(s)