Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Um Software Para Ensino de Conceitos de Computação Gráfica

2008; Volume: 1; Linguagem: Português

10.17143/rbaad.v1i0.113

ISSN

2359-0343

Autores

André Luiz Battaiola, Nassim Chamel Elias, Rodrigo de Godoy Domingues,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Atualmente, a capacidade de processamento computacional permite o desenvolvimento de animações interativas sofisticadas que usam diferentes tipos de mídia. Jogos por computador são exemplos de software multimídia com características de entretenimento e alta sofisticação. A tecnologia envolvida na criação desse software pode ser usada para implementar software educacional, entretanto, somente a tecnologia não é suficiente para garantir a qualidade pedagógica desse tipo de software, visto que também é necessário usar conceitos cognitivos para elaborá-lo. Esse artigo apresenta conceitos da teoria cognitiva que podem ser aplicados na implementação de um software educacional multimídia, enfatiza o uso de ambientes 3D e descreve a implementação de um software para ensino de conceitos de computação gráfica baseado em critérios lúdicos e cognitivos.

Referência(s)