Artigo Produção Nacional Revisado por pares

“Você tem Fome de Quê?”: O Efeito da Complexidade de Descrição dos Itens do Menu em Restaurantes Com e Sem Ambientes Crowding

2018; UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

ISSN

2317-6466

Autores

Leonardo Aureliano-Silva, Carlos Eduardo de Matos, Mara Lucia de Moura Pontes, Sérgio Luis Ignácio de Oliveira,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O Setor de Alimentos e Bebidas e de grande importância para o Brasil, porem, ainda necessita de estudos academicos. A fim de contribuir com o avanco da area no Pais, e melhor compreender o comportamento do consumidor, em ambientes de restaurantes, o principal objetivo desse estudo e analisar o efeito do menu (cardapio) na avaliacao de restaurantes com e sem aglomeracao de clientes. Para isso, realizou-se um experimento com 181 respondentes. Os resultados indicaram efeitos principais da complexidade de descricao dos itens do menu para intencao de compra, percepcao de qualidade e recomendacao do restaurante. Ja o crowding nao apresentou efeito principal apenas para recomendacao do restaurante. Tambem nao foi observado efeito de interacao entre descricao do menu e aglomeracao de clientes. Palavras-chave: Menu , Alimentos e Bebidas, Restaurante, Crowding

Referência(s)