
Experiências com ensino e formação continuada de professores de história em Parintins (Amazonas)
2018; UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18468/fronteiras.2018v5n1.p173-188
ISSN2446-8215
AutoresDiego Omar da Silveira, Clarice Bianchezzi,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
Resumo<p class="yiv1829433619ydpe4b274f2yiv8408375977m2354717147134158999m-4152473017546305924yiv8092455728m-6797324471374669852ydpe0f3ffafyiv9381254159ydpbd5a336yiv7724700131ydp3cd632beyiv2599392207ydpce8f2e8yiv6732786890ydpfff519c8msonormal">O artigo discute, brevemente, o perfil, a formação e as perspectivas de professores de História da rede estadual de ensino em Parintins, cidade localizada na região do médio-baixo Amazonas, na divisa dos estados do Amazonas e Pará. Nossas reflexões estão articuladas em torno das experiências desenvolvidas ao longo de pouco mais de um ano (2014-2015) em que a Universidade do Estado do Amazonas, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Educação, ofereceu a esses docentes um curso de pós-graduação lato-sensu em Metodologias do Ensino de História e investiga as formas pelas quais essa formação influenciou nas escolhas posteriores destes professores, marcando inclusive o retorno de vários deles à Universidade, em cursos de mestrado e doutorado, e a contribuição da mesma no desenvolvimento dos conteúdos históricos na educação básica.</p>
Referência(s)