
O uso do inbound marketing como opção de estratégia na atração de público-alvo, estudo de caso: Sebrae/ES
2019; Volume: 15; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44490
ISSN1807-8931
AutoresDiego Pontiá Guimarães, Henrique Hamerski, Felipe Tessarolo,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente trabalho tem por objetivo compreender o uso do inbound marketing como opção de estratégia na atração do público-alvo. Assim, será investigado o panorama atual da comunicação, a presença de marcas inseridas no meio digital e o seu comportamento ao se comunicar com o público-alvo. Também serão compreendidas as características do inbound marketing, o uso do funil de vendas e a análise da campanha realiza pelo SEBRAE/ES aplicando esta estratégia. Utilizaremos a perspectiva de autores em destaque Adolpho, Gracioso, Gabriel, Jones, Torres e Mestre com objetivo de analisar o desempenho da campanha e verificar com base na teoria do inbound marketing como se deu o processo de atração do público-alvo e os resultados obtidos.Palavras-chave: Inbound Marketing. Marketing Digital. Mensagem Publicitária.
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