INDISCIPLINA EM SALA DE AULA: utilização do diálogo pelos docentes como ação preventiva
2018; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2358-8411
AutoresDouglas Aparecido Dopp, Dulce Helena Pontes, Thiago Azevedo da Silva,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoA indisciplina dos alunos e objeto de estudo deste trabalho, que objetivou indagar sobre o conhecimento e a importância do professor utilizar o dialogo como acao preventiva em sala de aula. Conclui-se que e grande a importância dos professores investirem no relacionamento professor/aluno. Urge que revejam sua postura em sala de aula e investiguem meios para agirem sem radicalismo e menos atitudes de imposicoes. Estabelecam acoes preventivas/criterios no trato com a indisciplina, saindo da teoria para a pratica; invistam no relacionamento interpessoal e na pratica de aula mais motivadoras, com abordagens metodologicas coerentes e eficientes; utilizem o dialogo na relacao pedagogica como acao preventiva e afetiva. Portanto, o dialogo deve ser proposto como uma acao conjunta entre os tres pilares necessarios para um melhor relacionamento no contexto escolar: familia, escolas e funcionarios.
Referência(s)